Aprende as melhor técnicas para monetizar o teu website

Hoje em dia, e cada vez mais, é possivel ganhar dinheiro com um website ,plataforma ou blogue. Milhões de pessoas ganham um rendimento extra , ou mesmo têm como rendimento único a sua plataforma virtual. Existem milhares de histórias de sucesso de plataformas que lucram milhares ou mesmo milhões de euros anuais, como por exemplo wikiHow ,que gera milhões de dolares anuais vendendo espaço das suas páginas para publicidades.

 

 

 

O que necessitas?

Necessitas apenas de um website, plataforma ou blogue e de visitantes, e quanto mais visitantes conseguires mais lucro podes gerar. Obviamente que é necessário empenho, tempo e sorte como em qualquer outro trabalho para conseguir atingir os teus objectivos. 

Tens conhecimento de culinária? De nutrição? Futebol? Mecânica? Pois se tens conhecimento em qualquer tema cria a tua plataforma virtual e começa a gerar dinheiro. Encontra websites , blogues e plataformas de qualidade  com os melhores preços em https://dugong-websolutions.com/

 

Técnicas para monetizar o teu website

Depois de criar o teu website e criar conteúdo interessante adopta uma ou mais das seguintes técnicas:

 

    1. Plataformas de publicidade

 Existem centenas de plataformas de publicidade, a mais conhecida é a Google Adsense, que pagam para fazer publicidade em websites. Apenas precisas de te registar e adicionar um código, facilitado pela Plataforma no teu website que mostrará banners e pop-ups com publicidade aos teus visitantes e por cada visualização ou clique receberás uma comissão. Encontra aqui plataformas de publicidade.

 

    2. Publicidade directa

 Encontra alguma empresa que disponha de produtos ou serviços que vão ao encontro das necessidades dos teus visitantes , vende ou aluga um espaço da tua página a essa empresa. Por exemplo, tens um blogue sobre as praias do Algarve, entra em acordo com algum hotel da zona e faz publicidade aos seus serviços.

 

    3. Programas de afiliados

Programa de afiliados  tem esse nome porque consiste em uma associação entre duas partes para comercializar algum serviço ou produto. O objetivo principal é criar uma espécie de rede de vendas onde todo mundo ganha, as empresas aumentam as vendas dos produtos e os afiliados participam desses lucros.Existem melhares de marcas ou plataformas que têm programas de afiliados, uma das mais conhecidas é a Amazon. Sendo a maior plataforma de vendas online dispõe todos os seus produtos para que os possas vender no teu website, apenas tens que te preocupar em chegar ao cliente, tudo o resto é tratado pela Amazon e no final recebes uma comissão pela venda efectuada. Conhece outros programas de afiliados aqui.

  

    4. Venda directa

 Vende produtos relacionados com o tema do website, o lucro será maior que em programas de afiliados, mas terás que te preocupar com o armazenamento e envio dos produtos ao contrário dos Programas de Afiliados.

 

    5. Cursos 

 Tens conhecimento em alguma área como culinária, mecânica ou informática? Vende os teus conhecimentos, criando cursos que apenas sejam disponibilizados depois de efectuado os pagamentos.

 

 Neste artigo ficaste a conhecer as 5 formas mais comuns de gerar dinheiro com um website, mas existem outras, o mais importante é criar conteúdo de qualidade que possa chamar a atenção de possíveis visitantes. Depois de conseguir um número considerável de visitantes diários qualquer técnica que utilizes poderá gerar dinheiro. 

Tens conhecimento em alguma área? Pensas que podes chamar a atenção dos usuários da internet? E queres ganhar uma renda extra? Então arrisca e cria a tua própria plataforma! Hoje em dia podes encontrar plataformas e blogues por preços bastante acessíveis , encontra a tua em https://dugong-websolutions.com/!

Tem algum projecto em mente?

Estamos entusiasmados por conhecer o seu projecto.

Entre em contacto!