Descobre se há possibilidade de ser programador sem cursos superiores.

Segundo a U.S. Bureau of Labor Statistics está previsto um aumento de 13% de empregos em desenvolvimento web, um aumento muito superior em relação a todos os outros empregos, acompanhando a popularidade do ecommerce e dispositivos móveis. Portanto a programação continua em alta, um emprego bem remunerado e com muita oferta é o que podes esperar depois de aprender a programar.

Mas será possível aprender a programar online sem nenhum curso superior?

Não retirando o imenso valor das faculdades e de um ensino superior, sim é possível aprender a programar online sem um curso superior!

 

 Se em uma faculdade, em que todos os passos são elegidos detalhadamente para que toda a informação seja processada da forma mais rápida e fácil possível ,em que toda a matéria te é "oferecida" por profissionais que têm como por objectivo e profissão ensinar e onde estás rodeado/a  de pessoas com o mesmo objectivo que tu e que podes recorrer a qualquer momento em caso de dúvidas necessitas de mais de 3 anos para ser um programador, prepara-te, aprender online será um caminho longo e muito difícil, mas sim é possível.

 

 

 Infelizmente nem todos têm a possibilidade de frequentar uma faculdade mas felizmente hoje em dia com toda a informação que existe na internet é possível aprender a programar online, existem também centenas de cursos online de programação com preços bastantes acessíveis, fóruns como o Stack Overflow onde podes tirar as tuas dúvidas e plataformas como o GitHub  que contém milhares de códigos livres.

 

 Ao contrário de quando estás na faculdade se queres aprender online tens que ser tu a colocar as metas, a planear o teu método de aprendizagem, tens que ser tu a pesquisar a matéria e a pesquisar as soluções, descobre os passos para ser um programador e cursos de programação online.

 Sim é possível! Com muito esforço, dedicação , tempo e foco podes ser um programador! 

 

Tem algum projecto em mente?

Estamos entusiasmados por conhecer o seu projecto.

Entre em contacto!